Páginas

Cuidados Caseiros

Oi meninas!

Nem todas nós temos tempo, menos ainda din­heiro para ficar indo com fre­quên­cia no salão hidratar os cabe­los, né? Bem que gostaríamos, mas... Não dá!

Porém, hoje em dia, com pro­du­tos cer­tos, podemos fazer em casa mesmo! Fácil e sim­ples ter os fios mar­avil­hosos e cheios de vida.

Primeiro de tudo e o mais impor­tante é saber como escol­her a máscara cor­reta para o seu tipo de cabelo. Não adi­anta nada ter as madeixas enro­ladas e pas­sar cremes para oleosos, por exemplo.


Na hora de apli­car, a primeira coisa a se fazer é limpar bem o cabelo com sham­poo de preferência, sem sulfato. Com isso, as esca­mas do cabelo vão estar aber­tas e a ação dos ativos – que será o creme  (seja hidratante, nutritivo ou reconstrutor) – ficará poten­cial­izada, dando um efeito bem mais sat­is­fatório.



Devemos tirar um pouco do excesso de água do cabelo, aplicar a más­cara escolhida e fazer movi­men­tos rápi­dos, mecha por mecha, para aque­cer. Isso é muito impor­tante, gente! Depois disso, devemos deixar agir no cabelo pelo tempo deter­mi­nado no rótulo do pro­duto.

Dica esperta: Mol­har a toalha na água quente do chu­veiro e enrolá-​la no cabelo, para mantê-​lo aque­cido e dar um acaba­mento ainda mel­hor. A touca tér­mica, as vezes,  pode prej­u­dicar esquen­tando demais e deses­tru­tu­rando os fios.

E quando formos secá-​los, devemos lembrar de sem­pre de usar um leave-​in para pro­te­ger do calor do secador e da prancha e tam­bém con­tro­lar o frizz.

Com facil­i­dade e produtos legais que cabem no seu bolso, você pode ter resul­ta­dos bem próximos dos de salão e o melhor, sem sair de casa!

Gostaram??? Espero que sim!

Beijos

Nenhum comentário: